Histórias em quadrinhos, Pinturas em telas,design, animação, livros, fotografias,tudo isso vocês irão apreciar com novidades, comentários, criticas, e alguns trabalhos artísticos.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
domingo, 28 de julho de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
domingo, 21 de julho de 2013
alguns estudos fotograficos
Ainda estudando uma qualidade perfeita, observando a luz que surge na imagem, deixando ela limpa e com detalhes ate nas cores, luz sobre o reflexo e sombra.
sexta-feira, 19 de julho de 2013
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Superman - A Origem
Para começar, vamos falar um pouquinho de sua origem. no século XX, dois judeus e gênios das historias em quadrinhos criaram um fanzine que se chamava "THE REIGN OF THE SUPERMAN", e nessa época o superman era careca e também era um vilão que queria dominar o mundo, mas nenhum jornal na época aceitava essa história. mas eles não desistiram.
Então uma editora aceitou o personagem, mas pediu para que os dois mudassem a sua origem, de invés dele ser um vilão, que ele seja um super-herói.
Superman teve a sua primeira publicação no dia 01 de Junho de 1938, na "ACTION COMICS", que foi um sucesso, a primeira edição do homem de aço que vendeu como água. A ACTION COMICS (DC COMICS hoje), então queria ter os direitos da publicação do personagem, até que conseguiu, mas por falta de direitos autorais, Jerry Siegel e Joe Shuster, brigaram pelo seus direitos, isso durou anos entre a editora e os criadores. só conseguiram os direito na década de 70 que ate hoje suas famílias tem os lucros da marca superman, historias em quadrinhos, cinema, desenho animado, roupa, series, jogos e brinquedos. Jerry Siegel e Joe Shuster se tornam as lendas das historias em quadrinhos.
Sua primeira série animada foi em 1940, feita pelo artista, Max Fleischer, uma animação muito bacana com movimentos ate reais, que marcou muito na época, cada episodio tinha mais ou menos uma meia hora de duração, suas histórias não tinha ainda o Jimmy Olsen como o fotografo, e sim como o puxa-saco do editor chefe Perry White, Lois Lane como uma fotografa jornalistica e Clark Kent como jornalista que nas horas vagas entrava em uma cabine telefônica para trocar de roupa e salvar a Lois quando ela ficava em perigo, "ISSO É UM TRABALHO PARA O SUPER HOMEM", essa era a frase usada em todos os episodios. vale a pena assistir.
Alguns live-action da época também foram marcantes, em 1948 Kirk Alen foi o primeiro a interpretar o kryptoniano.
Em 1951, o manto azul e vermelho foi passado para Georger Reeves ( ele não tem nenhum parentesco com Christopher Reeves).
Em 1978, surge o primeiro filme do homem de aço, interpretado pelo ator Christopher Reeves, sim ele é o verdadeiro superman, sem sombra de duvidas. no filme mostra o editor Perry White, Jimmy Olsen como fotografo e Lois Lane como uma jornalista.
Em 1993, surge uma serie que é uma comedia romantica do homem de aço, " LOIS AND CLARK: THE NEW ADVENTURE OF THE SUPERMAN", interpretado pelo ator Dean Cain e Tera Hatcher como Lois Lane, a serie era bem legal, que mostra a Lois que se atrapalhando e ficando em apuros em serviço, e o seu Herói a salva, a série tinha cenas engraçadas quando acontecia algo engraçado com a Lois Lane, por tentar passar a perna no Clark para poder conseguir qualquer matéria. (eu adorava essa serie).
Em 2001 a 2011, mais uma serie, "SMALLVILLE", interpretado pelo ator Tom Welling, a série foi legal até o quinto episódio, depois não ficou tão legal assim, a serie ficou enrolando quando o homem de aço iria vestir o seu mando azul e vermelho, e o pior quando ele tinha um nome de "O BORRÃO" nada a ver. não me convenceu muito.
O quinto filme do superman produzido em 2006, interpretado por Brandon Routh, foi um fracasso, a ideia de fazer uma continuação dos quatros filmes anteriores foi boa, mas a ideia do diretor Bryan Siegel, de fazer o homem de aço carregar uma ilha de kryptonita e ter um filho com a Lois sem uma explicação logica, foi péssimo. quem assistiu os três últimos filmes dos x-men, sabem do que eu estou falando.
Agora em 2013, nasce um filme que pra mim vai marcar história, superman- o homem de aço, interpretado pelo ator Henry Cavill, foi o melhor, as cenas são fantásticas as explicações sobre a sua origem é magnifica com cada detalhe, respeitando detalhes nos quadrinhos e alguns seriados de TV incluindo o desenho animado de Max fleischer, parabéns para Zack Snyder e Christopher Nolan. Fico sem palavre em dizer mais sobre o filme, é o melhor filme que me emocionou muito por ver cada cena e lembrar de algumas cenas das historias em quadrinhos e as series de TV.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Superman - O homem de aço
Quem assistiu o filme, vai entender do que eu vou falar. O filme é excelente, maravilhoso, as cenas são extraordinárias, e que cada detalhe do filme me fez lembrar de algumas cenas clássicas das histórias em quadrinhos, desenhos animados e series de tv. Para começar com o uniforme, ela tem uma mistura do clássico para o moderno, o símbolo da saga dos quadrinhos "CRISE INFINITA" o modelo em volta do "S" do clássico de 1940, os detalhes dos punhos é inspirado do desenho de seu próprio criador Joe Shuster, mas cá entre nós, não ficaria bem do Homem de Aço usar uma cueca vermelha por cima da calça em pleno século XXI, certo? Eu adorei o uniforme. O ator caiu muito bem no papel, e sim eu vi o Supermam e não Henry Cavill ( não estou babando pelo ator, e sim pelo o seu trabalho), para começar, o filme conta cada detalhe sobre o seu planeta natal, “O PLANETA KRYPTON”, Jo-el participa em uma reunião com os seus supervisores para ter uma maneira de salvar a população do planeta condenado, e conta também como o Ka-el foi embarcado para fugir de Krypton e se abitar no planeta terra. E claro todos sabem o que acontecem com o planteta Krypton, “ BOOOM!” lembranças de seu pai Jonathan Kent, foi excelente, um modo que explica o por que o Clark tem essa vontade de ajudar as pessoas, sua conversa com o seu pai biológico e quando ele veste o seu uniforme é bem detalhoso.
Bom, como eu disse algumas cenas lembram as cenas clássicas de
alguns desenhos animados, com uma cena por exemplo do super tentando voar, ele
primeiro dar o seu super pulo, uma cena que lembra muito o desenho animado de Max
Fleischer de 1940, e também respeitou as cenas da Lois Lane, que ela anda com
uma maquina fotográfica, “sim, não tem o Jimmy Olsen, mas no desenho de
Fleischer também não tinha e que a Lois também era fotografa jornalística.
Mas mesmo assim, é o melhor filme do kryptoniano mais poderoso da
terra. Fico sem palavras em dizer. Mas espero logo que chega em dvd, para eu
ter em casa.
O
diretor Zack Snyder, mais uma vez fez jus aos quadrinhos, e com a ajuda do
diretor Christopher Nolan, bom o que eu posso dizer que formaram uma dupla dinâmica
para esse filme de “aço” uma super produção de peso.
Bom,
e como eu posso dizer, vale muito a pena assistir o homem de aço, muito mas
muito bom, eu adorei.
Assinar:
Postagens (Atom)